A Juíza de Direito Liliane Pegoraro Bilharva marcou nesta quinta-feira, 04 de agosto, o julgamento da jovem Vania Basilio Rocha, 19 anos, presa por homicídio duplamente qualificado desde o dia 30 de dezembro de 2015, por assassinar a facadas o ex-namorado, Marcos Cataneo Porto na residência da vítima.
A juíza que já tinha pronunciado a jovem no dia 27 de julho submetendo-a ao julgamento do Tribunal do Júri, determinou que o julgamento da jovem será realizado no dia 15 de setembro de 2016 às 09h no plenário do Fórum local.
Audiência de Instrução
Vania que foi declarada semi-imputável após avaliação médica no mês de abril, durante a audiência de instrução realizado no mês passado disse à magistrada que não se recordava do ato praticado por ela e que os fatos estavam “embaçados” em sua memória, ela ainda afirmou que imagina que Tim (vítima) está vivo. Além disso, ela declarou que namorou com Tim por 10 meses e que não recorda ter dito “acordei com vontade de matar”. Na audiência disse também que não se arrepende, em razão de não ter cometido o homicídio e que gostava da vítima.
Por se tratar de crime contra à vida, Vania passará a ser julgada pelo Júri Popular que é formado por 7 cidadãos.
Relembre:
Vania Basilio será julgada pelo Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado
Presa desde dezembro, Vania vai ao IML e faz o primeiro exame de sanidade
QUEM AMA NÃO MATA! família e amigos de Tim Catanio vão ao fórum e clamam por justiça
Laudo aponta que jovem presa por homicídio é semi-imputável
Com frieza e sorrindo jovem relata como matou ex-namorado:”Eu só cumpri o que prometi”
Redação