Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal. Ao total foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão de documentos nos dois municípios, sendo 04 em Vilhena e 03 em Colorado
A Polícia Federal em Vilhena cumpriu na manhã desta sexta-feira, 22 de julho, mandados de busca a apreensão de documentos nos municípios de Colorado do Oeste e Vilhena.
Esta é mais uma etapa da Operação “Sala Azul” deflagrada pela PF em março deste ano, o qual visa desarticular um esquema de fraude dentro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), em que a fraude consistia na obtenção de benefícios previdenciários para pessoas que não tinham direito legal.
A operação que ocorreu simultaneamente nos dois municípios desde as primeiras horas da manhã já apreendeu documentos em uma residência na Rua Helicônia em Colorado do Oeste e em um escritório de advocacia na Rua Sabino Bezerra de Queiroz, em Vilhena.
O advogado acompanhou cada detalhe das buscas em seu escritório e garante que apesar das buscas, a PF não apreendeu documentos, uma vez que eles não teriam nada a esconder.
Tendo em vista a prerrogativa profissional do advogado, uma comissão da OAB acompanhou toda a ação policial.
Conforme a Polícia Federal há uma quadrilha a qual já esta sendo investigada que causou prejuízos de R$ 3 milhões aos cofres públicos da União. Na primeira etapa da Operação Sala Azul houve 11 prisões preventivas, além da apreensão de 150 carteiras de trabalho em um escritório de contabilidade em Vilhena.
Veja também:
PF faz operação para desarticular fraude no seguro-desemprego
Polícia Federal cumpre mandados e desarticula quadrilha de esquema fraudulento no INSS
Fraude no seguro-desemprego: Operação da PF desarticula quadrilha que agia em Vilhena e Colorado
Redação