No domingo, 10 de julho será o dia que os portões da Expovil estarão aberto à população. Cabe ressaltar que quem puder levar naquele dia um quilo de alimento não perecível para que seja distribuído a entidades beneficentes, será bem vinda sua contribuição
O Presidente da Associação Vilhenense dos Agropecuarista, Carlos Cesar Amaral esteve reunido com a imprensa local, na tarde desta quinta-feira, 07 de julho no escritório da Aviagro localizado no Parque de Exposições para esclarecer o porquê do atraso na programação na 1ª noite da festa agropecuária, assim como para fazer um balanço da noite de abertura da 31ª Expovil.
De acordo com Amaral, o evento tinha horário certo para iniciar que era às 20h, mas devido a alguns contratempos, tais como: passagem de som, iluminação, testes nos equipamentos e a espera da presença de autoridades locais e estaduais e a própria população a festa teve um demora que girou em torno de 1 hora, estendendo-se assim a toda a programação, inclusive o show de João Bosco e Vinícius que iniciou por volta de 1 hora da madrugada.
Apesar da demora na programação, o presidente da Aviagro parabenizou todas as pessoas que trabalharam para que a festa seja única, superando assim as expectativas, já que hoje em dia a crise econômica assola todos os brasileiros. “Estamos felizes com o sucesso da abertura da 31ª Expovil, a população compareceu em massa e isso é muito bom. Estou satisfeito com o resultado”, frisou.
Amaral ainda destacou que na noite de ontem o evento contou com a presença de 15 mil pessoas, sendo considerado uma boa meta de público no parque de exposições.
MEIA-ENTRADA PARA PROFESSORES
Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi com relação à meia-entrada a que os professores da rede municipal de ensino tem direito. Conforme Cesar Amaral, a Lei que foi aprovada pela Câmara de Vereadores ainda não foi regulamentada e não estabelece os critérios para a concessão do benefício. Assim, não teria como se fazer cumprir a Lei, já que os professores não teriam como comprovar no ato do desconto que fazem parte do quadro de servidores públicos da Semed, devido a isso, os professores não terão o desconto pelo qual almejam.
EXPOVIL SEM DINHEIRO PÚBLICO
Durante a coletiva concedida à imprensa, o presidente deixou claro que neste ano a EXPOVIL é realizada 100% com recursos advindos de expositores, patrocinadores e população, não tendo sequer um centavo de dinheiro público. “A Prefeitura de Vilhena e o Governo do Estado não contam com nenhuma participação neste evento. Nos anos anteriores esses entes públicos ajudavam com a Expovil, mas neste ano a participação deles é zero”, destacou.
PARQUE DE DIVERSÕES
Há muitos anos, a população se depara com o mesmo parque de diversões durante a realização da Expovil que não traz novidades para o evento. Questionado sobre esse ponto, Cesar Amaral foi enfático e frisou que para a edição da Expovil deste ano, a diretoria chegou a conversar com outra empresa do ramo que conta com novidades, mas que infelizmente aquela empresa já tinha compromisso em outro estado. Contudo, manifestou que em 2017, a Expovil terá um parque de diversões à altura de grandes eventos.
DIA LIBERADO
Como de costume, todo ano a Expovil conta com um dia não pago, onde a população pode ir até o parque e ver todas as novidades, neste ano o dia liberado será no domingo, 10 de julho.
Para tanto, cabe ressaltar que quem puder levar naquele dia um quilo de alimento não perecível para que seja distribuído a entidades beneficentes, será bem vinda sua contribuição.
Texto e foto: Redação