Um momento de lazer em família quase termina de forma trágica na tarde deste domingo, 03 de Julho, na localidade de Padronal – Comodoro/MT. Foram mais de 20 horas de tensão para Maria de Lurdes Stevani, 53 anos, moradora da cidade de Comodoro/MT e quase o mesmo tempo para os bombeiros do município de Vilhena encontrar a brasileira que estava perdida na mata.
Conforme informações, Maria de Lurdes juntamente com sua família foram conhecer as belezas naturais que existem em Padronal, entre elas uma cachoeira que é considerada pelos bombeiros militares como arriscada, devendo-se assim ter o máximo de cuidado e conhecimento para não se perder no local ou sofrer um acidente.
Quando Maria de Lurdes estava na cachoeira, escorregou e caiu dentro de uma gruta onde entra muita água, sumindo assim dos olhares dos familiares que começaram a procurá-la desesperadamente. Sem respostas, e preocupados com o sumiço da mulher, acionaram os bombeiros militares do 3º Grupamento em Vilhena, que imediatamente deslocou uma equipe de resgate ao local para começarem as buscas pela desaparecida.
Desde a chegada dos bombeiros ao local até às 22h, a equipe formada por 7 bombeiros fez várias buscas aos redores da cachoeira, mas apesar de toda a experiência em buscas e salvamentos, os mesmos não obtiveram sucesso na localização de Maria de Lurdes. Assim, mais uma vez a equipe retornou ao local na manhã desta segunda-feira, 04, onde novamente foram realizadas buscas.
Por volta das 09h, Maria de Lurdes foi localizada pela equipe com vida, sendo já uma vitória para a equipe e familiares. Ela estava com hipotermia, pois tinha passado a noite toda dentro da água em uma gruta, além disso, ela estava com fortes dores e algumas escoriações. Ela contou à equipe que ficou desacordada com a queda, mas quando acordou e viu onde ela estava conseguiu subir um pouco na mesma gruta, pois estava submersa na água.
Ainda atordoada pelo acontecido, Maria de Lurdes foi agasalhada imediatamente pelos bombeiros e recebeu os primeiros atendimentos médicos, assim ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena para avaliações, mas conforme a equipe que fez o resgate, a mulher está bem.
O Comandante do 3º GBM, Merycles Guedes que também participou do resgate comemorou a missão e parabenizou toda a equipe.
Texto: Redação
Fotos: Divulgação