A saúde é uma das principais preocupações dos moradores que habitam nas redondezas da linha 135, área rural em Vilhena
Os próprios moradores do novo Bairro União afirmaram que ninguém consegue passar pelo local, já que, as estradas viraram um “lixão”, “o lixo é despejado em meio as estradas, cadê as máquinas da prefeitura para tirar esse lixo? Está nós prejudicando”, disse uma moradora revoltada com a situação que se encontra a linha 135.
Além disso, o lixo está sendo despejados por caçambas inapropriadas para o transporte, os pequenos agricultores afirmaram que precisam de uma providência com urgência, “espero que a Prefeitura faça algo e logo”, disseram.
Além disso, segundo informações, o secretário de Obras de Vilhena Dari de Oliveira, foi questionado sobre a recuperação das estradas rurais, onde afirmou que não começou com a recuperação pelo motivo de que todas as máquinas da prefeitura estão a serviço do SAAE para o recolhimento de lixo da cidade.
“Não tem nada a ver uma coisa com a outra, há dinheiro específico para a recuperação de estradas e o mesmo não está sendo efetuado. Para onde está indo os gastos com combustíveis e óleo diesel? É uma pouca vergonha do secretário, ele tinha que dar exemplo para a cidade já que é pioneiro no nosso município”, finalizou o agricultor.
Os agricultores ainda ressaltaram que há anos os mesmos vem sofrendo já que as condições das estradas rurais piora, impossibilitando o escoamento da suas produções.
Texto e fotos: Nataly Labajos