Comerciante relatou saber que a motoneta era produto de furto
O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira, 28 de julho, na Rua 8.506 localizada no Bairro Assosset, em Vilhena, após os militares flagrarem a motoneta em frente ao Mercado Assosset.
A radiopatrulha da Força Tática realizava rondas na localidade quando avistaram a motoneta Honda, modelo C-100 Biz de cor vermelha, sem placa de identificação encostada em frente a mercearia citada.
Com isso, os militares procederam em verificação a motoneta, sendo constatado que os números de motor e chassi também estavam raspados; ocasião em que o comerciante Domingos Aparecido Peroni apresentou-se como proprietário da moto.
Domingos relatou que utiliza a motoneta para ir a área indígena Sabane e declarou ter o conhecimento de que a motoneta foi produto de furto, mas que o antigo proprietário a recuperou e a vendeu pelo valor de R$ 900 reais, sem qualquer tipo de documentação de origem desta ou ocorrência policial que comprove a situação legal da mesma. Ele também não soube informar o nome do antigo dono que vendeu a motoneta.
Dadas as circunstâncias a motoneta foi apreendida e Domingos preso por receptação de veículo furtado e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Carlos Mont Serrate