A Aviagro anunciou na tarde desta segunda-feira, 4/7, os valores dos ingressos individuais para a Expovil 2016. Os ingressos serão comercializados a R$ 40,00 e serão vendidos apenas nas bilheterias do Parque de Exposição, dando direito apenas a entrada para assistir a programação do dia (rodeio e show).
“Os ingressos são diferentes dos Passaportes, que dão direito a entrada no Parque de Exposições em todas as noites da festa e ainda servem de cartela para concorrer aos 4 automóveis que serão sorteados na festa. Sem contar que comprando a cartela, o valor por dia sai quase pela metade do preço”, explicou o presidente em exercício da Aviagro, César Amaral.
Quanto à Lei da meia-entrada, a Aviagro comunica que apenas os ingressos individuais se enquadram na legislação. Para ter o direito garantido e evitar problemas a Aviagro informa que é obrigatório a apresentação de documentos oficial com foto para ter acesso ao benefício. “A comprovação de quem tem direito ao benefício não se dará no momento da compra na bilheteria, e sim na portaria do Parque de Exposições quando o portador do ingresso for adentrar. Ali será exigido que o portador da meia-entrada comprove que tem direito ao benefício, caso contrário não poderá entrar”, disse Amaral.
Estudantes
Segundo a Lei Federal, os estudantes tem o direito à meia-entrada mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, que seguirá um modelo nacional e poderá ser emitida por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), a União Brasileira dos Estudantes Secindaristas (Ubes), além de Diretórios Centrais de Estudantes e Centros Acadêmicos.
Pessoas com deficiência
Para as pessoas com deficiência, a regulamentação prevê o benefício da meia-entrada por meio da apresentação do cartão do Benefício de Prestação Continuada ou documento do Instituto Nacional do Seguro Social que ateste a aposentadoria da pessoa com deficiência.
Idosos
Idosos com 60 anos ou mais também tem direito a meia-entrada. A concessão se dará mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.
Professores municipais
No ano passado a Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou lei municipal concedendo desconto de meia-entrada para professores do município. Porém a lei não foi regulamentada, e não estabelece os critérios para a concessão do benefício, como por exemplo, qual documento deverá ser utilizado pelos professores para ter acesso ao desconto. Desta forma, sem regulamentação, a lei não tem como ser cumprida.
Assessoria