Na sessão ordinária desta terça-feira, 5, na Câmara Municipal de Vereadores, mais um relevante projeto voltado ao setor social foi aprovado em Vilhena.
Por unanimidade, os parlamentares aprovaram convênio com a Associação Beneficente “Fonte de Água Viva”, no valor de R$ 10 mil, para aquisição de materiais e realização de cursos profissionalizantes voltados a crianças e adolescentes carentes do município.
O recurso será investido no pagamento de despesas, como uniforme, coletes, bolas, alimentação, material de limpeza, combustível e outros.
De acordo com o plano de trabalho, três projetos serão beneficiados com o recurso: a escolinha de futebol “Bola no pé e bíblia na mão”, Introdução à Educação Cristã e Serviço Social.
Ao solicitar os recursos do parlamento, o pastor João Carlos Alves do Carmo, presidente da entidade, justificou o pedido dizendo que “a prática de atividades esportivas e educacionais amplia a permanência, convivência sócio econômico e retira crianças e adolescentes da ‘rua’ e aprendendo a palavra de Deus”.
João Carlos informou também que também está em funcionamento, na entidade, o projeto “Pão pra quem tem fome”, no qual visa fornecer alimento marmitex para pessoas que estão nas ruas em estado de necessidade, como andarilhos e sem tetos, bem como pessoas que estão em viagem, próximos à rodoviária e outros que estão próximos a hospitais aguardando seus familiares. A meta – conforme o projeto – é que 120 pessoas sejam beneficiadas.
O presidente do Poder Legislativo, Junior Donadon (PSD), explicou que a Câmara Municipal tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores públicos, através de convênios desta natureza.
Assessoria