A idosa, Lucy Dutra, de 72 anos, moradora da Rua Washington Luiz, esquina com a Rua Claúdio Coutinho, no Bairro 5º BEC entrou em contato com a redação do site Folha de Vilhena para reclamar o descaso que vem sofrendo por parte da secretaria de obras do município.
Segundo a moradora, há anos que o bueiro vem dando problemas ali no local, mas nos últimos tempos nem a água da calçada escorre mais. “Eu já chorei, já fui atrás da prefeitura duas vezes e eles me disseram que não tem equipamentos pra limpar isso aqui”, desabafou a idosa.
Dona Lucy relata que em época de chuva a situação só piora, pois devido ao excesso de lixo no bueiro, a água da enxurrada acaba alagando o local. Nessa época de seca, o que vem trazendo problemas é a água das calçadas, folhas e outras sujeiras que se acumulam ao lado do meio fio. “Eu não aguento limpar, tenho problemas na coluna e toda vez que escorre água nas ruas ela fica acumulada aqui na frente de casa, levantando mau cheiro”, declara.
Além da água suja que fica parada em frente à residência de dona Lucy, o fato de o bueiro estar entupido acaba contribuindo para a proliferação de ratos, baratas e outros insetos peçonhentos.
“Peço que por gentileza, alguém da secretaria de obras venha limpar esses bueiros do Bairro, esse não é o único que está necessitando de limpeza aqui no nosso Bairro. Minha mãe mora sozinha, paga IPTU, coisa que deveria ser isento e ainda tem que se estressar com essa situação”, declarou a filha de dona Lucy.
Redação