Como forma de promover a socialização, integração e lazer entre os pacientes, familiares e profissionais, o Centro Especializado em Reabilitação – CER/Vilhena preparou um super Arraiá na tarde desta quinta-feira, 14 de julho, nas instalações do próprio CER.
O 1º Arraiá de muitos que vem por aí foi um sucesso devido à dedicação e ao carinho que foi colocado em cada detalhe da festa por todos as pessoas envolvidas na realização.
A festa que iniciou por volta das 16h, contou com muita pipoca, bolos, salgados, cachorro quente, doces, canjica, brincadeiras e várias danças, alegrando assim, a tarde todos os presentes que foram à festa no clima caipira.
Durante a festa nossa reportagem esteve no local e conversou com a equipe de profissionais que idealizaram o 1º Arraiá do CER. Conforme a organização para este evento foi utilizado o tema caipira para desenvolver atividades nos grupos terapêuticos de crianças e adultos.
Os detalhes da festa, entre eles bandeirinhas e enfeites foram confeccionados pelos próprios pacientes como uma forma de estimulá-los, da mesma forma foi utilizada a dança sênior para que os pacientes mostrassem sua destreza nas danças apresentadas.
Todos os pacientes e profissionais que participaram das danças foram ensaiados por Rosangela Goebel, vice coordenadora da Regional 5 (MT/MS/RO), dirigente e habilitada em Dança Senior.
Por outro lado, a realização do evento e todo seu sucesso só foi conquistado graças à colaboração e auxílio de todos os profissionais do CER que não mediram esforços para que o evento seja imemorável, além disso, a festa contou com a colaboração dos pacientes e seus familiares, do comércio e dos apoiadores que abraçaram o projeto.
SOBRE O CER
O Centro Especializado em Reabilitação é mais uma unidade da Rede Municipal de Saúde de Vilhena.O Centro é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado. Classificado como tipo IV, o CER de Vilhena l pactuado com a Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, que consiste em ações e serviços para atender às necessidades específicas de pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual, múltiplas deficiências e ostomizadas.
O CER visa também assegurar acompanhamento e cuidados qualificados às pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva, ou estável; intermitente ou contínua, por meio de implantação, ampliação e estabelecendo a articulação entre os pontos de atenção com a garantia de ações de promoção, identificação precoce de deficiências, prevenção dos agravos, tratamento e reabilitação, visando atendimento integral da pessoa com deficiência.
Hoje o CER conta com 22 profissionais e atende nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Otorrinolaringologista e Psiquiatria.
Texto e fotos: Redação