Um homem ficou gravemente ferido e teve que ser transferido para o Hospital Regional de Vilhena
O acidente ocorreu na tarde deste sábado, 04 de junho, por volta das 15h40 no quilômetro 22 da Rodovia 370, próximo da Linha 08, cidade de Cabixi/RO.
De acordo com o apurado, Gerson Gonçalves Cardoso, 31 anos, dirigia o caminhão Ford, modelo Cargo 2628 de cor branco e placa EDQ-1541/Araçatuba-SP e tinha como passageiros Weslei Gomes de Oliveira, 26 anos, e Liucilei Luiz do Nascimento, 25 anos.
Gerson vinha da cidade de Colorado do Oeste pela RO 370 sentido Cabixi e relatou que ao chegar na altura do quilômetro 22, onde há um declive, acabou perdendo os freios do caminhão caçamba que transportava uma pá carregadeira modelo W20E e em uma curva á direita, acabou tombando o caminhão para sua esquerda, sendo arrastado por cerca de 90 metros, parando há três metros da pista de rolamento.
No acidente, Gerson e Wesley sofreram ferimentos leves e foram encaminhados por uma ambulância ao pronto socorro do Hospital Municipal de Cabixi, já Liucilei sofreu um corte na boca, um corte no cotovelo direito, rompendo os tendões e apresentando luxação, além de fratura no lado direito do fêmur, chegando a receber os primeiros atendimentos no hospital de Cabixi e sendo conduzido em estado grave ao pronto socorro do Hospital Regional de Vilhena.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) se deslocou ao local do sinistro e em contato com Gerson, este pediu para realizar o teste do bafômetro, para se resguardar e comprovar que não estava alcoolizado; mas como no momento os militares não tinham o aparelho, o médico legista realizou o exame e comprovou que o mesmo não estava sobre a influência de álcool.
Após realização de perícia de criminalística por parte da Polícia Técnica, o local do sinistro foi liberado para o trânsito e uma ocorrência quanto ao acidente foi registrada pela PRE.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena