Pais estavam em casa, mas não viram a criança atear fogo no colchão.
Avô diz que criança ficou triste e perguntou pelos brinquedos
Uma criança de apenas três anos incendiou a casa onde morava com os pais enquanto brincava com um isqueiro. O fogo destruiu toda a residência de madeira no domingo (12), em Ariquemes (RO), região do Vale do Jamari. Segundo o avô da criança, o menino ficou muito triste depois do acontecido e teria perguntado pelos brinquedos dele. Ninguém ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrência, a criança brincava em um dos quartos, e teria colocado fogo em um colchão usando um isqueiro. As chamas consumiram a casa de madeira.
Ao G1, o avô paterno do menino, Jorge Coutinho, de 68 anos, contou que o neto estava em casa na companhia dos pais, quando teria pego um isqueiro na cozinha sem que eles percebessem.
A criança foi até um quarto da casa e colocou fogo no colchão. “Minha nora disse que ele não ficou nem cinco minutos longe da vista deles, e que só percebeu o fogo quando viu a fumaça saindo do quarto. Eles foram para fora e deu tempo de pegar apenas alguns documentos, porque as chamas se alastraram muito rápido e destruiu tudo”, relatou Jorge.
Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam por outros cômodos da casa, e foi utilizado mais de 10 mil litros de água para fazer o rescaldo e conter o incêndio. Todos os pertences, como móveis, eletrodomésticos, documentos, assim como os brinquedos do menino, foram destruídos.
“Ele ficou muito triste depois que viu a casa queimada e ainda perguntou: ‘E meus brinquedos?’. Foi um susto muito grande, mas graças a Deus ninguém ficou ferido”, comenta o avô.
A criança e os pais estão temporariamente abrigados na casa do avô, mas a comunidade São José disponibilizou uma das salas de aula para eles ficarem até a reconstrução da moradia. O G1 tentou contato com os pais, mas eles ainda registravam o ocorrido na delegacia, para solicitar a segunda via dos documentos pessoais.
Fonte: G1 / RO