Se para conquistar benefícios em prol da população deve-se colocar mãos à obra, os moradores da área rural de Corumbiara não mediram esforços e botaram todo mundo para suar a camisa.
Nesta semana um grupo de moradores bloquearam a estrada do Assentamento “Água Viva” para ver se o Poder Público toma providências, já que aquela estrada passa no meio do lote dos assentados e a mesma precisa de reparos urgentes por encontrar-se atualmente abandonada. A pesar do bloqueio a reivindicação dos assentados simplesmente não foi atendida. Assim, com a omissão do Poder Público, não restou outra alternativa, si não trabalhar e recuperar a estrada por conta própria.
Se a união faz a força, para a recuperação da estrada, os moradores contaram com o apoio do produtor Jaci Balbinoti que ajudou com um trator esteira para abrir a estrada. Agora para finalizar o trabalho e manter a estrada cascalhada e patrolada os assentados precisam que a prefeitura envie uma patrol para que termine o serviço, que segundo os moradores é um trecho de 500 metros.
Texto e fotos: Redação