O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD) recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 21, um grupo de empreendedores que buscam viabilizar a implantação de uma indústria no município.
O grupo apresentou o projeto ao presidente do Legislativo, informando que, quando inicie seu funcionamento, a indústria irá gerar mais de 100 empregos diretos e outros 800 indiretos.
Nilson Bragança, Ailton da Silva, Fábio dos Santos e Wagner Meira, sócios da empresa “Amazônia Bio Energia”, apresentaram o projeto de implantação de uma unidade de produção de Pellet e Biquetes, que são resíduos de madeira.
O produto é obtido a partir da compactação de biomassa, que substituem a lenha tanto para aplicação em residências quanto em indústrias e estabelecimentos comerciais como olarias, padarias, pizzarias, indústrias químicas, têxteis e de cimento.
Eles podem ser produzidos com resíduos de madeira, arroz, milho, café, algodão, cana-de-açúcar e diversos outros, evitando que esses materiais sejam deixados para decomposição natural, sem aproveitamento da energia neles contida e gerando passivos ambientais importantes.
De acordo Wagner Meira, muitos jovens, mulheres, deficientes, ex-presidiários seriam incluídos para ocupar as vagas na indústria. Meira informou ao presidente do Legislativo que já há um local previsto para implantação da indústria e que espera apenas incentivos do Município.
Junior Donadon ressaltou a importância do projeto no quesito, principalmente, geração de emprego e renda.
Assessoria