Vítima tem poucas chances de sobrevivência e será encaminhada para Cacoal
A tentativa de homicídio ocorreu no final da noite desta quarta-feira, 22 de junho, por volta das 23h20 na avenida 1.512 esquina com 1.503 no bairro Cristo Rei, em frente ao mercado Cardoso, em Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar havia recebido diversos chamados que davam conta de que um homem estava caído ensanguentado no meio da rua e que teria sofrido uma tentativa de homicídio.
Prontamente radiopatrulhas foram ao local e ao constatar a veracidade das informações solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros que conduziu a vítima em estado gravíssimo ao pronto socorro do Hospital Regional, apresentando afundamento de crânio bem como perfurações de faca, sendo a maioria na região da face e uma no tórax, próximo do diafragma.
Os militares avistaram vestígios de sangue que levavam até uma residência na rua 737; casa onde a vítima, identificada apenas como ❝Renato❞, de aproximadamente 30 anos, recebeu os primeiros golpes a faca e saiu correndo.
No imóvel, estavam sete pessoas, entre elas a moradora identificada como Maria A. C da S, 43 anos, e foram constatados sinais de luta corporal e manchas de sangue, que dão a entender que a vítima foi inicialmente atacada ali.
As sete pessoas que estavam na casa, inicialmente não queriam informar o que ocorreu ali e quem seria o autor do crime, porém, minutos mais tarde, relataram que Renato havia envolvido-se em uma briga com outro homem.
Durante a revista ao imóvel, os policiais perceberam certo nervosismo por parte de dois dos adolescentes, sendo um garoto de 15 anos e uma menina de 16 que estavam na residência e ao serem indagados, acabaram revelando que com eles estava o irmão por nome Edson, o qual, após ❝perceber❞ o crime fugiu, não tendo sido localizado pela PM.
Todas as sete pessoas que encontravam-se no imóvel acabaram sendo conduzidas para Delegacia de Polícia Civil, onde deverão explicar a situação ao delegado plantonista e aos investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Renato encontra-se em estado grave com poucas chances de sobrevivência, tendo sido encaminhado com urgência para o hospital da cidade de Cacoal; ele que apresenta várias fraturas na região do crânio com esmagamento e diversas perfurações na face e na altura do diafragma e encontra-se em coma, entubado, respirando com a ajuda de aparelhos.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena