Infrator foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil
Na manhã da última segunda-feira, dia 20 de junho, o Esquadrão Antibomba do GATE – Grupo de Ações Táticas, da COE – Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar, com apoio de policiais militares em Pimenta Bueno e Corpo de Bombeiros, detonaram uma bomba apontada como de alto impacto. Ela foi fabricada por um homem que pretendia, segundo a PM, matar toda a família no Bairro Jardim das Oliveiras em Pimenta Bueno-RO.
Tudo começou, quando na última sexta-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um possível disparo de arma de fogo no bairro. Chegando ao local, já em conversa com o suspeito, a Polícia não confirmou a ocorrência de disparo, já que o homem apontado disse que havia estourado uma “bombinha”, porém, o que polícia descobriu logo em seguida foi que o homem planejava detonar uma bomba de verdade.
O artefato explosivo, de fabricação caseira, foi encontrado na residência do homem que confessou aos policiais militares que pretendia matar toda a família.
A bomba foi fabricada com pólvora, chumbos, fios e duas baterias de celular, por sorte as baterias estavam descarregadas, fato que possibilitou guardar a bomba sem maiores riscos.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena