O contrato já foi firmado, porém, Peterson viajará para SP no início de julho, onde realizará avaliação e após completar 16 anos fará parte oficialmente do clube
Para Peterson este é apenas o início de um sonho que está se realizando. Com apenas 13 anos, o aluno da 8ª série da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cecilia Meireles, Peterson de Souza Galvane está com viagem marcada para o próximo dia 11 de julho, com destino a cidade de Santo André, SP, onde firmará seu primeiro contrato com uma escolinha de futebol.
Em entrevista com o jornal Folha de Vilhena, José Romário, que patrocinador do garoto, informou que a avaliação será de uma semana, sendo esta realizado na escolinha do Santos, em São José do Rio Preto.
Peterson que joga desde os 08 anos tem paixão pelo esporte e conta que este era o sonho do pai dele, porém, revela que sua avó, devido à saudade, não permitiu que o pai fosse embora tentar a sorte no futebol.
O garoto iniciou na antiga escolinha de seu patrocinador, mas devido à circunstancias, a escolinha foi fechada e ele passou a se dedicar no programa “Bom de Bola, Bom na Escola” ofertado pela secretaria municipal de esporte de Vilhena.
O patrocinador explicou que nesta primeira viagem, Peterson irá ficar apenas uma semana, onde conhecerá a escolinha e os responsáveis pela nova etapa. Logo após ele retorna para Vilhena e quando estiver prestes a completar 16 anos ele retorna para assinar oficialmente o contrato e dar início a carreira de jogador.
Durante todo esse período, Peterson não poderá participar de campeonatos, nem jogar em outras escolinhas evitando que aconteça qualquer acidente com seu corpo, caso contrário o contrato é quebrado.
Este é o quinto garoto indicado por José Romário, a participar de escolinhas famosas, um deles joga hoje em Portugal, onde está caminhando para o sucesso.
Apesar de novo, Peterson está confiante e ansioso. No dia 11 o garoto embarca para o estado de São Paulo acompanhado de sua mãe e com a certeza de que este é apenas o início de um futuro jogador de futebol.
Redação