Infratores chegaram a fugir de radiopatrulhas da Polícia Militar, mas acabaram presos pela Força Tática. Eles confessaram o crime
O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20 de junho, por volta das 10h15 na avenida Benno Luiz Graebin, no bairro Jardim Eldorado, próximo à padaria Fiorentina, em Vilhena.
Dois jovens em uma motocicleta Honda, modelo XR 250 Tornado de cor vermelha e placa NDX-4710/Vilhena teriam praticado o roubo de um celular na avenida Benno Luiz Graebin, ocasião em que as vítimas solicitaram a presença da Polícia Militar e relataram que o piloto trajava camiseta verde e o carona uma camiseta laranja e que eram magros e jovens.
Durante diligências, radiopatrulhas chegaram a perseguir a dupla nas proximidades do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) porém, os suspeitos evadiram-se.
Minutos mais tarde, a Força Tática em patrulhamento pelo residencial Orleans avistou um adolescente identificado pelas iniciais A. R da S, 16 anos, carregando um capacete e com as mesmas característica dos suspeitos do roubo, sendo este abordado e ao ser questionado sobre o que fazia naquele bairro, entrou em diversas contradições e por fim acabou confessando participação no roubo.
Para a polícia, o adolescente disse que no início da manhã de hoje o infrator Jean Claudio Bevenuto dos Santos, 19 anos, teria ido até sua casa a bordo de uma motocicleta Honda Tornado e o convidado para roubarem “uns rádios” que no caso, seriam aparelhos celulares.
Com uma faca, eles teriam rendido as duas estudantes e subtraído o aparelho telefônico Samsung de cor preto e evadido-se, chegando a fugir das radiopatrulhas e trocarem de roupas na casa do menor.
Tanto as roupas usadas no crime quanto a motocicleta foram apreendidos e os infratores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde serão indiciados em flagrante por roubo.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena