Infratores subtraíram aparelhos celulares e fugiram
Na noite de quinta-feira, 02 de junho, a central de operações da Polícia Militar atendeu a dois roubos a pessoa na cidade de Vilhena, onde bandidos armados subtraíram aparelhos celulares das vítimas.
O primeiro caso ocorreu por volta das 20h10 na avenida Paraná, nas proximidades da praça do Geraldão, no setor 08, bairro Alto Alegre, onde conforme relatos da vítima, um homem magro e moreno, trajando bermuda xadrez e camisa preta chegou em uma bicicleta Caloi Poti de cor vermelha e simulando estar armado, anunciou o roubo.
Amedrontada, a vítima entregou o aparelho celular Samsung, modelo K10 de cor preto e em ato contínuo o marginal evadiu-se.
Já por volta das 21h45 na BR-174 esquina com a rua 38 no bairro Bela Vista duas garotas foram vítimas de mais um roubo na cidade.
De acordo com relato das garotas, elas caminhavam pela BR-174 (avenida Jô Sato) ocasião em que dois homens, cada um em uma bicicleta, se aproximaram das duas e ao cercarem as duas, um dos assaltantes sacou de uma arma de fogo, tipo pistola e anunciou o assalto, exigindo que as mesmas entregassem o telefone celular.
Mediante as fortes ameaças, as jovens entregaram os celulares, sendo um Samsung, modelo Prime e um da marca Alcatel de cor branco.
Após praticarem o roubo, os assaltantes evadiram-se rumo ao setor 19.
Nos dois casos, radiopatrulhas da Polícia Militar realizaram diligências, porém, sem êxito na prisão dos criminosos e os casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil.
Furto em Residência
Um furto em residência foi registrado na noite de quinta-feira, 02 de junho, por volta das 19 horas, no setor Chacareiro, em frente a chácara da Amizade, na área rural de Vilhena.
A vítima acionou a Polícia Militar através do 190 da central de operações, relatando que durante a tarde se deslocou ao Hospital Regional para acompanhar sua mãe que encontra-se internada e que já pela noite, um vizinho ligou para ele dizendo que havia uma escada na lateral da casa e que varias telhas foram retiradas da cobertura do imóvel.
Com isso, juntamente com seu pai, a vítima foi até a residência onde constatou que as janelas e portas da casa estavam abertas e vários objetos estavam espalhados pelo chão, tendo sido constatado que os ladrões subtraíram um aparelho televisor Samsung de 48 polegadas, um notebook da marca Acer de cor grafite, uma moto-serra, um multiprocessador, um refrigerador de 480 litros de duas portas, modelo americano; uma pantaneira 40 litros, um receptador Sky, um roteador, além de diversas panelas, entre elas uma panela de pressão com a capacidade de 28 litros.
Diligências foram realizadas pelas radiopatrulhas, porém sem êxito na prisão dos infratores e o caso foi lavrado na Polícia Civil.
Embriaguez na Direção
A Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) prendeu na noite de quinta-feira, 02 de junho, o infrator Francisclei Valentim de Araujo, pelo crime de embriaguez na direção e por pilotar motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O fato ocorreu por volta das 21 horas, no cruzamento das ruas 8.508 com 8.509 no bairro Assossete, ocasião em que os militares depararam-se com o motociclista Francislei conduzindo uma Honda, modelo CG Fan 125 de placa NBZ-3157/Vilhena fazendo zigue-zague na rua.
Foi realizada abordagem e pedido ao motociclista que entregasse sua CNH e os documentos da moto, porém, este de pronto afirmou não possuir habilitação.
Convidado a realizar o teste do bafômetro, constatou-se que Francislei estava embriagado, uma vez que o resultado do teste foi 0,79mg/L de alcoolemia por litro de ar expelido dos pulmões.
Diante dos fatos, o infrator recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por embriaguez na direção.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena