O Prefeito de Corumbiara Deocleciano Ferreira Filho, disse em reunião ontem a noite que não acredita na justiça nem na sua condenação, e em razão do seu Vice não ter cacife para vencer uma eleição, ele mesmo decidiu se lançar candidato a reeleição.
O Juiz da Comarca de Cerejeiras determinou o imediato afastamento do cargo de Deocleciano pelo crime de nepotismo caracterizando improbidade administrativa, o ato foi publicado no dia 22 de Fevereiro no diário oficial do tribunal de Justiça
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual, Deocleciano nomeou para cargos comissionados José Alves da Silva, Amilton Marcelo Maciel e Maria Alves da Silva, que são parentes dele.
O MPE pediu a nulidade das nomeações feitas para cargos comissionados e funções gratificadas, além da condenação do prefeito por improbidade administrativa, a denúncia foi aceita pelo Juiz da Comarca de Cerejeiras, quem em sentença, determinou a perda de função pública de Deocleciano e a impossibilidade de concorrer a cargo político pelos próximos 4 anos.
Paira ainda uma serie de denuncias sobre a malversação de dinheiro publico por parte do alcaide afastado do cargo, ele contesta a condenação e disse que com ou sem condenação ele será candidato a reeleição, ou seja para ele os atos do poder judiciário não tem valor.
Cabe destacar que pairam sobre o futuro ex-prefeito o pagamento de serviços não realizados, firmas registrados em nome de laranjas para faturar em obras com recursos Federais, estaduais e municipais, obras inacabadas e inclusive obras realizadas no meio do mato.
Só no âmbito Federal, Deocleciano responde a cinco inquéritos em face de investigação. com o desafio de forma irresponsável contra atos da justiça com certeza ele não conseguira mais concluir seu mandato.
Veja a integra da sentença:
Autor: Osias Labajos