Os cães estavam soltos na rua e haviam atacado uma mulher
O caso foi registrado na tarde desta sexta-feira, 10 de maio, na rua 1.811 no bairro Bela Vista, em Vilhena, após um cachorro atacar uma mulher e o motorista de um carro atropelar outro.
De acordo com o apurado, o motorista de um Fiat Uno Way de cor prata e placa NJM-4929/Juína-MT solicitou a presença da Polícia Militar relatando que um homem estava de posse de um facão e teria quebrado o para-brisas do carro após o atropelamento de um cachorro.
Ao chegarem no local, os militares foram informados de que uma mulher estava entregando panfletos do bairro, quando um cachorro correu atrás da mesma, tentando atacá-la, ocasião em que seu colega de trabalho, o qual dirigia o automóvel, foi para direção do cachorro para assustá-lo, mas não percebeu que outro cachorro estava próximo, vindo a atropelá-lo.
Momento este, em que o proprietário dos animais saiu para fora da residência e de posse de um facão passou a perseguir a vítima, vindo a desferir um golpe contra o para-brisas do veículo, que ficou danificado.
Diante dos fatos, o agressor foi preso por descuido na guarda e cautela de animais, bem como por ameaça e danos ao patrimônio privado, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena