Quase 15 bombeiros civis do aeródromo foram até a Câmara Municipal para uma reunião com os vereadores de Vilhena. Na pauta: valorização da categoria e contratação de novos profissionais.
O grupo foi recebido pelos vereadores Jairo Peixoto (PP), Marta Moreira (PSC), Valdete Savaris (PPS) e Junior Donadon (PSD), este último presidente do Poder Legislativo.
Os bombeiros fizeram uma explanação das ações no município e solicitaram aos parlamentares apoio em alguns aspectos da profissão, entre eles, valorização financeira da categoria e a contratação de mais profissionais, através da realização de concurso público simplificado.
O comandante Mericles Guedes explicou que muitos bombeiros deixaram o serviço para tentarem a sorte em outros municípios ou Estados do país. Um deles foi para Manaus e outro para Minas Gerais.
Guedes também informou que a falta de profissionais bombeiros, principalmente no aeroporto de Vilhena, é necessária para o bom andamento das ações, conforme exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “A valorização da é importante para a realização do no nosso serviço, assim como a criação de novos cargos. Solicitamos apoio doa nobres vereadores para estas demandas fundamentais”, disse.
Por sua vez, Junior Donadon sugeriu a elaboração de uma pauta que será discutida com o Executivo, analisando pontos específicos para melhorar as atividades da categoria. Sugeriu a modificação da estrutura administrativa e soluções na estrutura do aeroporto. “O primeiro passo é discutir a pauta com o prefeito e encontrar soluções para esta categoria de profissionais de relevante importância para o município”, opinou.
Assessoria