Militares agiram rápido e prenderam o infrator que alegou ter chegado ontem à Vilhena
O roubo a transeunte foi registrado na tarde desta sexta-feira, 17 de junho, na avenida Liberdade, aos fundos da igreja católica Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Vilhena.
A central de operações foi solicitada via 190 a enviar uma guarnição ao local, onde a testemunha relatou ter visto o momento em que o ladrão havia derrubado um garoto de apenas 12 anos, sendo aluno da escola Wilson Camargo e de posse de uma faca praticado um roubo.
No local, o garoto disse aos militares que estava caminhando pela referida avenida mexendo em seu aparelho celular Samsung J1 Ace, ocasião em que o acusado, com tatuagens no rosto e no corpo o abordou com uma faca de cabo preto anunciando o assalto, tendo o menino reagido a ação e neste ato sido derrubado ao chão e tido o celular roubado.
A testemunha disse a polícia que fez acompanhamento ao infrator e que o mesmo estava escondido na rua Castelo Branco, no apartamento 19 da Galeria Sadek. A radiopatrulha foi ao endereço e constataram que o infrator Filipe Matias Barbosa Coimbra, 24 anos, havia arrombado a porta do apartamento e se escondido no local, onde o mesmo atendeu os policiais com a faca em punho e acabou sendo preso.
Com Filipe foi apreendido o aparelho roubado, do qual ele mesmo assumiu ter praticado o assalto ao menor e revelou ter chegado a Vilhena ontem e que era morador de Porto Velho.
O caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena