Equipe técnica do Governo do Estado por meio da Secretária de Estado da Agricultura (Seagri) e Sebrae reuniram-se na tarde desta quinta-feira 16, no auditório do Sebrae em Vilhena, com empresários, produtores e representantes de classe do setor produtivo para debaterem temas para o 2º Fórum do Agronegócio que ocorrerá na segunda quinzena de agosto de 2016 em Vilhena.
O evento pretende reunir instituições de conhecimento e representantes do agronegócio rondoniense com o intuito de fortalecer a atuação dos produtores, instituições de apoio de seis culturas a partir do debate sobre as novas tendências, oportunidades e potencialidades agrícolas. Além de levar informações e tecnologias os participantes terão a oportunidade de captarem recursos financeiros para suas propriedades e empresas.
Segundo o secretário da Seagri Evandro Padovani os fóruns foram idealizados pelo Governo do Estado através da Seagri juntamente com o Sebrae com intuito de levar conhecimento, informação, linhas de créditos e capacitação aos produtores rurais de todo o Estado de Rondônia.
“Vimos à necessidade de levar o conhecimento e capacitação aos nossos produtores, além de falar do que é as novas tecnologias nestes fóruns o produtores terão a oportunidade de conhecer, capacitar-se e até adquiri-la”, destacou.
Padovani disse, ainda, que as parcerias com as instituições, como Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Faperon e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro), cooperativas, prefeituras municipais, empresas privadas e setor publico são fundamentais para fortalecer a agricultura familiar e impulsionar a produtividade com sustentabilidade do setor.
Temas sobre agroindústria familiares, soja, piscicultura, artesanato, milho, arroz, suinocultura, hortifrúti, GTA eletrônico, Cadastro Ambiental Rural e Emissão de Licença Ambiental Eletrônica serão as bases para as palestras e capacitações durante o evento.
Segundo o gerente regional do Sebrae em Vilhena, Charif Mohamed ficou acordado que na próxima terça-feira (21), haverá reunião com o corpo técnico dos órgãos que estão à frente da organização do Fórum para alinhamento e definição da programação do evento.
Secom – Governo de Rondônia