A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) participou durante três dias da 5ª edição da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, e destacou a importância para o estado desta feira de agronegócios promovida pelo governo e que hoje é considerada uma das dez maiores do Brasil no agronegócio. “A Rondônia Rural Show coloca amostra nosso potencial e capacidade de produção”, disse a parlamentar.
Ao participar do Fórum Internacional de Logística: Rotas Alternativas para o Escoamento da Produção do Agronegócio da Amazônia Ocidental, dentro da programação da feira, Marinha Raupp comemorou a informação de que os estudos de concessão de duplicação de trechos da BR 364 deverão ser entregues até agosto deste ano.
“Aguardamos ainda as licitações das obras da Ponte Binacional Brasil/Bolívia e a dragagem do Rio Madeira, que segundo o DNIT, acontecerão ainda neste semestre”.
A Ponte Binacional Brasília/Bolívia será construída pelo governo federal sobre o rio Mamoré, ligando Guajará-Mirim (RO) a Guayara-Merin, no lado boliviano.
“Isso é fruto da minha ação ao lado do senador Raupp junto ao governo federal para que a região de Guajará-Mirim se fortaleça com uma nova saída para o pacífico”, disse.
A parlamentar participou das reuniões técnicas envolvendo técnicos da Fiero, Fecomércio, do governo com representantes do Departamento Autônomo de Beni, para selar o acordo internacional “Mesa de Irmandade” que vai dar legitimidade aos canais de exportação de produtos rondonienses através Costa Marques e Guajará-Mirim.
“Sempre trabalhamos para oferecer que o estado de Rondônia melhore, através de obras estruturantes e condições no transporte para ser competitiva no mercado internacional, disse a deputada.
Marinha Raupp disse que em parceria com o senador Raupp, demais parlamentares amazônicos e instituições, acompanha os estudos técnicos da Ferrovia Transoceânica que em breve também será licitada as obras.
“Sabemos da importância desses projetos para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e para a geração de emprego e renda”.
De acordo com Marinha Raupp, o agronegócio, assim como as demais modalidades de negócios, tem impulsionado a nossa economia e todo o estado tem sido beneficiado.
Assessoria