Infratores alegaram que encontraram tais objetos, mas entraram em várias contradições. Além dos aparelhos celulares haviam pacotes de fumo, fones de ouvido, baterias, chip para celular e carregador
O fato foi registrado na madrugada desta terça-feira, 31 de maio, por volta das 01h30 na BR-364 próximo a uma estrada vicinal que dá acesso ao presídio Cone Sul, área rural de Vilhena.
Conforme apurado, a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) passava pela rodovia sentido Cuiabá quando avistaram dois menores em atitudes suspeitas carregando uma bolsa e ao encostarem ao lado dos suspeitos, estes demonstraram nervosismo, sendo então, procedida a abordagem.
Na bolsa foram encontrados 20 aparelhos celulares, 13 pacotes de fumo, três fones de ouvido, um carregador, um chip pare celular além de baterias para celulares; todos os aparelhos devidamente empacotados com plásticos e fios.
Ao serem questionados sobre o que iriam fazer com tais objetos que estavam empacotados, os infratores alegaram que haviam encontrado a bolsa com os celulares e que estavam retornando da lagoa azul, porém, entraram em diversas contradições, tendo em vista que a lagoa azul fica localizada na BR-174 e não na BR-364.
A polícia acredita que os menores iriam jogar os aparelhos celulares dentro do presídio Cone Sul que fica nas proximidades do local onde estavam os garotos.
Mediante o exposto, os dois adolescentes que não portavam qualquer documento de identificação, foram presos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena