Menor infrator furtou um videogame Playstation 2 e vendeu para o receptador por R$ 100 reais
O caso ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, 30 de maio, na rua 743 do bairro Marcos Freire, resultando na prisão do receptador e acusado na avenida 1.705 (Vitória Régia) no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
Conforme apurado, uma mulher acionou a Polícia Militar relatando que estava perseguindo um adolescente que havia praticado o furto de um videogame Playstation 2 em sua casa na rua 743, bairro Marcos Freire e que o infrator encontrava-se na rua 1.509 já próximo da avenida Curitiba.
Mediante o chamado, uma radiopatrulha com o apoio da Força Tática e Grupo de Operações Especiais (GOE) realizaram o cerco e obtiveram êxito na prisão do menor infrator T. G. M de A, 15 anos, o qual confirmou ter praticado o furto e inclusive disse que vendeu o videogame pela quantia de R$ 100 reais e que levaria a polícia até o receptador.
Os militares então se deslocaram até a avenida 1.705 (Vitória Régia) no bairro Jardim Primavera, onde prenderam o receptador Weverton Oliveira Silva, 25 anos, que assumiu ter adquirido o Playstatio 2.
Na casa de Weverton foram apreendidos o videogame furtado e dois controles, 20 jogos para playstation 2, um notebook de marca Lenovo, três aparelhos celulares e uma balança de precisão, todos de origem duvidosa.
Diante dos fatos, ambos envolvidos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para que as providências cabíveis fossem tomadas.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena