Infrator alegou que a arma é para sua segurança
O caso ocorreu na noite desta quarta-feira, 18 de maio, por volta das 18h35 na rua 917, bairro Cohabinha, em Vilhena, após o motociclista tentar se esquivar da radiopatrulha.
De acordo com o apurado, uma radiopatrulha fazia rondas pela rua 916 quando flagraram o momento em que o motociclista ao observar a aproximação da polícia, virou na rua 917, tendo tal ação gerado suspeitas nos militares.
Com isso, foi realizado acompanhamento e encontrada a motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha e placa NEA-1225/Vilhena estacionada em frente a uma residência, com o lacre violado, e, em contato com o Núcleo de Inteligência (NI) os policias foram informados de que denúncias davam conta de que um homem portava uma arma de fogo para ameaçar desafetos.
Foi realizada abordagem ao suspeito Manasses Ribeiro Neves, 30 anos, e em sua posse fora localizado um revólver de calibre 32 com numeração raspada, contendo duas munições do mesmo calibre, intactas.
O infrator foi convidado a realizar teste de embriaguez, mas negou-se.
Diante das circunstancias, Manasses recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis, já sua motocicleta foi recolhida ao pátio do Ciretran.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena