Sentimento de insegurança já incomoda os empresários. Infratores quebraram vidros de uma janelas e praticaram o furto
O sentimento de insegurança tem tomado conta dos proprietários da loja de materiais para construção Tio San, localizada na BR-174, bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena.
Somente neste mês a loja foi alvo de dois furtos, o primeiro ocorrido em 05 de maio, noticiada por nossa reportagem, ocasião em que os infratores subtraíram a quantia de R$ 200 reais e na madrugada de hoje, ladrões quebraram o vidro da frente e furtaram o troco do caixa.
Desta vez, os ladrões só não levaram mais dinheiro pelo fato de o alarme ter disparado e a equipe de segurança da empresa Inviolável ter chegado rapidamente e acionado a Polícia Militar.
Além destes dois furtos, a empresa foi alvo de um roubo, ocasião em que Policias Militares agiram rápido e prenderam os acusados.
Os empresários alegam estarem amedrontados com a onda de insegurança que se instaura no município, tendo em vista os roubos e furtos estarem sendo constantes no município. Segundo eles, mesmo com a ação repressiva da Polícia Militar, os bandidos parecem estar perdendo o medo e tocando o terror na cidade.
No caso desta madrugada, a PM fez diligências e registrou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil que deverá investigar o crime.
Relembre o caso do furto: PM registra furto em duas lojas de materiais de construção na madrugada
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena