Outros dois suspeitos foram presos pela Força Tática, um deles estava com a arma de fogo
Tudo começou na noite de segunda-feira, 09 de maio, por volta das 20h30 no cruzamento da avenida Liberdade com a rua Dom Pedro I, quando o motorista de um Fiat modelo Siene Fire, de cor branco e placa NDA-9880/Vilhena avançou a via preferencial e colidiu com o carro do tenente do Corpo de Bombeiros, identificado como Moacyr de Paula Júnior e após isso, jogou o carro para cima do militar, provocando ferimentos na vítima.
De posse das informações do acidente com fuga, a Força Tática consultou o endereço que consta no sistema do Detran e dirigiram-se ao endereço, onde o ex-proprietário do carro informou que havia vendido o carro para o infrator Anderson Ribeiro de Jesus, 31 anos, de alcunha ❝Canela❞, e que este residia na rua Campina Grande, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo.
Ainda durante deslocamento ao endereço de Anderson, os policiais foram informados através de denúncias de que no veículo Fiat Siena Fire estavam três suspeitos armados e com drogas. Chegando ao local, foi encontrado o carro com sinais de batida na portas do carona; momento este em que Anderson ao ver a viatura correu para o interior da casa, sendo perseguido, alcançado e preso após tentar agredir os militares.
Em sua posse foram apreendidos um invólucro contendo seis munições intactas de calibre 380 e um celular e a quantia de R$ 148,00; na casa foi detido o suspeito Vitor Hugo B de J, 19 anos, que alegou não ter conhecimento dos fatos.
Ao ser questionado sobre a motivação de sua fuga do local do acidente, Anderson entrou em diversas contradições, entre elas, a de que fugiu por ter se assustado.
Após indagações sobre as munições, Anderson acabou confessando que possuía uma pistola de calibre 380 e que havia emprestado essa para pessoa de Junior Maurílio Pereira, 26 anos, pois este estaria sendo ameaçado de morte pela pessoa de ❝Klebinho❞, e que Junior iria executá-lo antes.
Mediante isto, a Força Tática foi até a casa de Junior, que utiliza tornozeleira eletrônica, localizada na rua 819 no setor 08, bairro Alto Alegre, onde este recebeu a polícia com a arma em punho e ao ser ordenado que colocasse a arma do chão, correu para o interior da casa e escondeu a pistola de calibre 380 embaixo de uma criança de 10 anos que estava dormindo em um dos quartos.
A pistola estava com uma munição câmera com mais dez munições de calibre 380 no carregador da arma de fogo.
Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde Anderson e Junior foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo. Anderson também responderá por omissão de socorro, tendo em vista que causou o acidente e atropelou o tenente do Corpo de Bombeiros, que na ocasião, foi hospitalizado.
Moacyr passou por procedimentos médicos, foi liberado e passa bem. relembre o caso do acidente no clicando AQUI.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena