O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), participou no final de semana do Projeto Viver Melhor, realizado em Vilhena, no Cone Sul, com a finalidade de promover a conscientização e estimular ações de preservação ambiental. As atividades foram promovidas pela coordenação do escritório de atividade parlamentar de Vilhena do deputado Luizinho Goebel (PV).
O deputado Maurão afirmou ser preciso ficar alerta, pois na última semana a imprensa relatou que o Espírito Santo reduziu a produção de café, por falta de água para irrigação. Isso aconteceu porque não foi cumprido o modo de preservação e conservação do meio ambiente.
“Rondônia, um Estado rico em recursos hídricos, deve abraçar esta causa, preservando as nascentes, as florestas, enfim a natureza, para podermos usufruir cada vez mais das produções de qualidade”, afirmou Maurão.
A caminhada Viver Melhor marcou o início da execução do projeto, seguida por um pit-stop com distribuição de mudas de árvores e de material sobre a preservação do meio ambiente.
À noite, o jornalista e especialista em meio ambiente e arborização urbana, José Paulo Toffano, proferiu palestra sobre “Cidades Resilientes”. No contexto da ecologia, a resiliência é a aptidão de um determinado sistema que lhe permite recuperar o equilíbrio depois de ter sofrido uma perturbação, conceito que remete à capacidade de restauração de um sistema.
Assessoria