Infrator chegou a sufocar a vítima, se apossou de um pedaço de caibro e de uma faca para tentar contra a avó
O caso de violência doméstica ocorreu na noite desta quarta-feira, 04 de maio, por volta das 20h15 na rua Nelson Tremea, ao lado do Banco do Brasil, no Centro e só terminou na avenida Antonio Quintino Gomes, aos fundos do Posto de Molas Maringá , bairro Jardim América, em Vilhena.
De acordo com o apurado, uma radiopatrulha da Polícia Militar deslocou-se até o imóvel, de onde ligações feitas a central de operações davam conta de que um jovem estaria agredindo a avó e logo ao chegarem na residência, os militares ouviram os gritos de socorro da idosa de 64 anos.
Ao adentraram no imóvel, o infrator Eduardo Salome Cândido, 24 anos, empreendeu fuga, pulando por muro de residências vizinhas, chegando até a avenida Celso Mazutti, invadindo outras casas até chegar na avenida Antonio Quintino Gomes, ocasião em que com o apoio das demais radiopatrulhas e a Polícia Militar de Trânsito (P-Tran) os policiais conseguiram prender o acusado, que havia invadido o quintal da empresa Posto de Molas Maringá.
Novamente na casa da vítima, os policiais foram informados de que Eduardo é usuário de entorpecentes e que na noite de hoje pediu dinheiro para a vítima, e ela por sua vez se negou a lhe entregar, com isso, ele furtou sua carteira contendo documentos pessoais e fez ameaças de morte a idosa, inclusive, apossando-se de um pedaço de caibro e de uma faca de serra para atentar contra ela.
Ainda de acordo com a idosa, no momento em que a PM chegou, Eduardo tentou sufocá-la para evitar que a mesma pedisse socorro aos policiais.
Todo o caso foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil que tomará as medidas cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena