Infrator envolveu-se em uma discussão e de posse da arma de fogo fez ameaças ao desafeto
O caso foi registrado na noite deste domingo, 22, por volta das 21h15 na rua 1.509 no bairro Cristo Rei, em Vilhena, após o infrator ter apontado uma arma de fogo na direção do rosto de seu desafeto e feito ameaças de morte.
De acordo com o apurado, a Força Tática deslocou-se ao endereço, onde a vítima informou que horas antes havia ocorrido uma confusão em sua casa, mas que aparentemente tudo teria sido resolvido, porém, o causador da confusão retornou ao imóvel para se desculpar.
Houve outra confusão entre as partes, ocasião em que o acusado sacou uma arma de fogo e apontou para a cabeça da vítima, fazendo ameaças de morte, sendo que moradores intervieram na briga e acusado guardou a arma e evadiu-se em uma caminhonete Toyota, modelo Hilux de cor verde com carroceria de madeira.
Com as informações, a Força Tática solicitou o apoio das demais radiopatrulhas e iniciaram as buscas, tendo estes sido informados de que o suspeito estava em uma casa na travessa 1.512 no bairro Cristo Rei.
Foi realizado cerco e abordagem ao acusado Luiz Vanderlei Martins, 44 anos, o qual de início negou tais ameaças e estar armado, contudo, os moradores da casa onde ele estava informaram que ele chegou ao local quando todos estavam dormindo, mas que um adolescente viu o infrator esconder uma arma de fogo em cima de um guarda roupas.
Em revista ao local, foi apreendido uma arma de fogo artesanal, do tipo garrucha desmuniciada e diante dos fatos Luiz recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil para providências pertinentes ao caso.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena