Infrator havia sido rendido por dois policiais militares à paisana que observaram o momento em que ele tentava arrombar uma moto
O fato foi registrado na noite deste sábado, 21 de maio, por volta das 21h10 na rua Genival Nunes esquina com a avenida João Bernal, bairro Jardim Eldorado, em frente à padaria Delícia, em Vilhena.
Dois policiais militares à paisana entraram em contato com a central de operações informando que haviam acabado de deter um homem que tentou furtar uma motocicleta em frente à padaria e que este estaria armado com um simulacro.
A Força Tática (FT) deslocou-se ao endereço, onde realizaram a prisão do infrator que deu dois nomes à polícia, sendo João S. M e José M da S, negando-se em alegar qual seria o verdadeiro e com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo da Airsoft, do tipo pistola calibre 9 mm de cor preta, com carregador e a quantia de R$ 29,25.
Em contato com os militares à paisana, estes informaram que passavam em frente ao comércio e observaram que o infrator tentava arrombar uma motocicleta Honda Bros de cor azul e placa NCL-1567/Vilhena, momento em que deram voz de parada ao mesmo.
O acusado então empreendeu fuga a pé, colocando a mão na cintura, sendo rendido pelos policiais e reagindo a prisão, mesmo usando aparelho ortopédico na perna esquerda, usado em caso de fraturas.
Diante dos fatos, o infrator foi preso por tentativa de furto, porte ilegal de armas e falsa identidade, tendo sido apresentado à Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser flagranteado.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena