Ação rápida da Polícia Militar culminou na prisão de dois adolescentes que roubaram a moto a mão armada e de outros dois suspeitos, bem como a recuperação da moto roubada, apreensão da arma de fogo e motoneta usada pelos infratores
O caso foi registrado na noite desta quarta-feira, 18 de maio, na rua Pernambuco, no setor 19, e a prisão dos suspeitos na avenida 1.713 no bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
A Força Tática foi informada pela central de operações da Polícia Militar de que uma motocicleta Honda, modelo Bros de cor vermelha e placa NDD-9466/Vilhena havia acabada de ser roubada na rua Pernambuco, no setor 19 e diante disso foram ao endereço, onde a vítima, uma mulher, relatou que dois adolescentes teriam a seguido em uma motoneta Honda Biz de cor preta e em dado momento a abordaram, anunciando o roubo e de arma em punho exigiriam que ela entregasse a chave de ignição e controle do alarme.
A vítima entregou tais objetos, porém, ela entregou o controle que não funciona e deixou os infratores evadirem-se, acionando o alarme minutos depois.
Rapidamente a Força Tática com apoio das demais radiopatrulhas localizaram a motocicleta, iniciaram diligências, quando receberam a informação de que um adolescente havia acabado de abandonar uma Honda Bros com alarme disparado no cruzamento da avenida 1.713 com a avenida 1.708 e corrido até a outra quadra, onde trocou de roupa e saiu em uma bicicleta e que no mesmo momento, outro adolescente chegou a bordo de uma Honda Biz 125 de cor preta e placa NCE-3511/Ariquemes-RO que estava com o lacre rompido e a escondeu na residência e saiu com outras vestes, também em uma bicicleta.
Com as informações das características dos suspeitos, os militares não demoraram muito tempo e logo detiveram o menor infrator Henrique Lima da Silva, 18 anos, o qual entrou em contradições e por fim acabou confessando ser o autor do roubo.
Em revista na casa do garoto, foram encontrados dentro do colchão um revólver de calibre 38 com duas munições intactas e uma picotada, roupas usadas no crime e a motoneta. Questionado sobre a localização do comparsa, o garoto acabou levando a polícia até a residência de J. C. C. L, 17 anos, onde também foram presos os suspeitos Renato Rodrigues Santos, 18 anos, e O. C. R, 15 anos; neste momento, Henrique mudou sua versão e entrou em contradições sobre qual dos outros três detidos teria participado do crime.
Na casa de J. C. C. L, foram encontrados moletons e roupas descritas por testemunhas e um sapa tênis de cor branco.
Diante dos fatos, os quatro receberam voz de prisão e foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, onde a vítima e testemunhas reconheceram o acusado Henrique como sendo quem estava de posse da arma de fogo e subtraiu a motocicleta e que seu comparsa seria J. C. C. L o qual estava pilotando a motoneta Honda Biz.
Ainda segundo consta na ocorrência, os adolescentes tem as mesmas características repassadas por vítimas de outros roubos na cidade, inclusive, assaltos em que os infratores chegaram numa motoneta Honda Biz.
Henrique e o adolescente J. C. C. L foram flagranteados pelo delegado plantonista, já os suspeitos Renato Rodrigues Santos e O. C. R assinaram termo circunstanciado (TC) e foram liberados.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena