Por volta das 9h30min da manhã desta quarta-feira, 25 de maio, aconteceu uma grande tragédia no Distrito do Guaporé, onde uma criança chamada Emilly Leite de apenas 1 ano e 4 meses morreu afogada em um balde d’água.
O site da Folha de Vilhena esteve no local colhendo algumas informações e de acordo com a Doutora do posto de saúde ZorFocal Zainedim, Vanessa Leite mãe do bebê estava em frente a sua residência conversando com um casal quando sentiu falta da pequena, já que, sua outra filha de 07 anos estava ao seu lado.
Vanessa questionou a filha maior, onde estava Emilly e a mesma disse que ela estava atrás da casa brincando, estranhando o silêncio na casa, Vanessa procurou e achou Emilly de cabeça para baixo no balde. O bebê estava brincando com a água e se desequilibrou, vindo a cair dentro do balde.
De imediato a mãe retirou a criança do balde e correu para a Unidade Básica de Saúde que fica a cerca de 50m de sua residência, porém a menina já estava sem vida.
A equipe de saúde usou manobras de reanimação durante 40min, mas não obtiveram resposta.
A mãe da menina entrou em estado de choque e teve que ser dopada. Vanessa que é dona de casa dedicava todo seu tempo na educação e criação das filhas, seu marido trabalha fora para sustentar a casa.
Texto: Redação
Foto: Nataly Labajos