Foi divulgado na noite desta quinta-feira, 19, pelo jornal O Combate que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso solicitado, mantendo a condenação do deputado estadual Edson Martins, condenado por improbidade administrativa, em decorrência de fraude em licitação quando ainda estava à frente da prefeitura do município de Urupá, acarretando na cassação de mandato do mesmo.
A sentença determinou a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, a perda da função pública ocupada e a proibição de contratar com o poder público também por cinco anos.
Com a cassação do mandato de Edson, o ex-deputado estadual Ezequiel Neiva que é o primeiro suplente e hoje está no comando do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) assumiria a posição, porém, declarou não ter interesse em deixar o cargo atual.
Acredita-se que Ezequiel irá assumir o mandato e em seguida abrirá mão para que Francisco Mendes de Sá Coutinho Barreto, conhecido como Chiquinho da Emater assuma. Dessa forma, o Cone Sul ganha mais um deputado estadual.
Redação