Acusado estava no trabalho quando foi preso e após muito diálogo acabou confessando o crime
Logo após serem informados da tentativa de latrocínio ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 13 de maio, no cruzamento da avenida Diões Bispo de Souza (622) com a rua 603, próximo ao Barzin, no setor 06, bairro Parque São Paulo, em Vilhena, policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC) iniciaram os trabalhos e chegaram até o autor do crime.
Na ocasião, o acusado trajando camiseta e boné brancos além de calça jeans abordou Hamilton Carlos da Silva, 53 anos, que saía com uma mulher das dependências do Barzin, no momento em que este montava em sua motocicleta Honda CG Titan 150 de cor prata e placa NBT-1113/Vilhena e anunciou o assalto; ocasião em que a vítima teria reagido à ação do criminoso e entrado em luta corporal, sendo golpeado por 23 vezes nas costas com um canivete.
De posse das características do assaltante, foi iniciado as investigações que chegaram ao nome de Weberson Gonçalves Ramos, 20 anos, o qual já teria passagens por crimes contra a vida, no caso, tentativas de homicídio.
Os policiais não pararam e já por volta das 18 horas desta sexta-feira, lograram êxito em prendê-lo em uma empresa no Jardim América, onde Weberson estava trabalhando.
Em primeiro momento, Weberson alegou que teria apenas participado da ação criminosa, mas que não seria ele quem teria atentado contra a vida de Hamilton, no entanto, após dialogo, sua versão “caiu por terra”, e o infrator acabou confessando que agiu sozinho.
Segundo relatos de Weberson a polícia, ele e a vítima teria reagido a ação e durante luta corporal se apossou de um canivete que estava com Hamilton e acabou desferindo os golpes nas costas do desafeto e em ato continuo se evadiu do local a bordo da moto roubada e do capacete da vítima.
Questionado sobre a localização da moto e das roupas usadas no crime, Weberson levou a polícia até uma residência na rua 743 no bairro Bodanese, casa onde mora um amigo do acusado, local onde foram apreendidas as roupas manchadas de sangue além da motocicleta pertencente a vítima.
Segundo os moradores do imóvel, Weberson chegou de madrugada com as roupas sujas de sangue, pulou o muro e pediu para que guardassem a motocicleta para ele e após lavar-se, foi embora.
Na delegacia, Weberson demonstrava-se frio, não expressando qualquer arrependimento pelo ato cometido.
Agora, o acusado deverá ser indiciado por tentativa de latrocínio e autuado em flagrante pelos seus atos.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena