PSD – PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO
Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vilhena na manhã deste sábado, 21 de maio, o 1º Encontro Regional do Partido Social Democrático – PSD, onde estiveram presentes correligionários, lideranças políticas, presidentes de partidos municipais no cone sul, presidentes de bairros, líderes sindicais e vários simpatizantes. Na oportunidade foi anunciada a pré-candidatura de Junior Donadon a prefeito de Vilhena pelo PSD, onde ele é recém-filiado.
No encontro, várias as lideranças políticas federais, estaduais e municipais verteram suas opiniões e destacaram o quão importante é ter um nome de peso e o mais importante, com bons projetos para concorrer ao executivo municipal na próxima eleição, tanto em Vilhena, quantos em todos os municípios do Estado de Rondônia. Na oportunidade, alguns presidentes de partidos políticos municipais ressaltaram a real situação que o município de Vilhena atravessa no momento, devido aos inúmeros escândalos de corrupção no âmbito da administração municipal por desvio de recursos.
O deputado estadual Luizinho Goebel que também é presidente estadual do Partido Verde (PV), durante o encontro realizado nesta manhã manifestou o quão forte está sendo o lançamento da pré-candidatura de Junior Donadon, tendo em vista que se fizeram presentes muitos partidos políticos ao evento, demostrando com isso, que os mesmos estão demonstrando simpatia e confiança no nome do pré-candidato.
No mesmo sentido, o ex-senador, Expedito Junior (PSDB) mencionou que a pesar do PSDB ter seu pré-candidato a prefeito, o empresário Jaime Gagattoli, o nome de Junior Donadon seria um bom exemplo para administrar a cidade de Vilhena, tendo em vista a sua atuação à frente da câmara municipal durante estes quase dois anos. “Junior, você está preparado para administrar Vilhena”.
Expedito Junior também frisou que não se pretende compor um frentão com os vários partidos políticos em Vilhena, contudo deixou claro que si houver essa oportunidade, o candidato que for escolhido pelo grupão deve ser um homem comprometido, sério e com vontade de trabalhar pela população. “Vamos unir forças para assim apresentar uma candidatura a prefeito e vice, além das candidaturas a vereador pelo grupo”, finalizou.
No seu discurso, Junior Donadon agradeceu todos os presidentes de partidos políticos que se fizerem presente ao encontro e reforçou que a ideia do 1º encontro regional do PSD é unir forças com todos os partidos e não impor candidaturas. “Tenho 20 anos de vida pública e acompanhei de perto a evolução da administração e por isso digo que Vilhena requer um governante com preparo, caráter e o mais importante com autonomia para devolver o prestígio que a cidade perdeu há muito tempo. Vilhena não precisa de politicagem, o que o município e a população precisam é que as políticas públicas sejam desenvolvidas dentro da cidade”.
Quanto a sua recente filiação ao PSD, Junior justificou que antes de se filiar ao partido pensou a analisou muito, mas ao final, entendeu que era a melhor opção, tendo em vista que o PSD é o partido que segue com sua linha de pensamento e trata respeitosamente seus filiados. Ele também teceu críticas ao seu antigo partido político. Assim, deixou seu nome a disposição do partido.
Para finalizar o presidente estadual do PSD e deputado federal Expedito Neto, falou um pouco do cenário político que o Brasil está atravessando e da crise política-administrativa. Ele também parabenizou os políticos que fazem a diferença em Vilhena e no estado de Rondônia.
Ao falar de Junior Donadon, Expedito Neto ressaltou a visão que o pré-candidato tem para melhorar o município e logo oficializou a pré-candidatura do vereador.
Algumas lideranças presentes no evento.
Texto e fotos: Redação