Ministros de conselhos, consulados, embaixadores, prefeitos, governadores e presidentes de Câmaras Setoriais de 13 países devem chegar a Rondônia no próximo dia 22 para participarem da 5ª Rondônia Rural Show, que será realizada de 25 a 28, em Ji-Paraná. Cerca de 25 pessoas devem participar da comitiva durante os quatro dias da feira, que será aberta às 7h30.
Entre as delegações confirmadas, estão a da Angola, Namíbia, Etiópia, Zimbábue, Cuba, Republica Tcheca, Polônia, Costa do Marfim, Peru, Bolívia, Togo, Bielorrússia e Panamá.
De acordo com Alisângela Lima, responsável pelo recebimento das delegações, o intuito dos representantes desses países é conhecer o potencial da produção do estado. “O agronegócio de Rondônia já é conhecido de alguns países, como por exemplo, Peru, Bolívia, Angola e Tongo, que participaram da edição do ano passado. Para os demais será a primeira vez. Aqui eles irão conhecer o que há de mais moderno em tecnologia rural e, quem sabe, firmar acordos para a comercialização de nossos produtos lá fora”, destacou Alisângela.
Entre os 13 países que já estão confirmados, quatro devem expor alguns produtos, como Cuba, Peru, Bolívia e os países que compõem a Afro-Chamber (Câmara de Comércio Afro-Brasileira). Além disso, estão programadas palestras dentro do espaço empresarial internacional.
Antes de visitar a Rondônia Rural Show, a comitiva ira conhecer algumas propriedades e a Usina de Santo Antônio em Porto Velho. A previsão é que eles cheguem a Ji-Paraná no dia 24, quando serão recepcionados pelo governador Confucio Moura e demais lideranças do estado.
Fonte: Rul