O superintendente do DNIT-RO/AC, Sergio Augusto Mamanny, Carlos Henrique de Assis Moraes, engenheiro e supervisor do DNIT e Francielli Grapeggia, engenheira civil da empresa Cavalca, estiveram na quinta-feira (28/04) no gabinete do prefeito Airton Gomes, município de Cerejeiras, recepcionados pela vice-prefeita Lisete Marth (PV).
O superintendente Sergio Augusto prometeu para o mês de junho, o início das obras de recapeamento do perímetro urbano da BR-435, na Avenida das Nações, sentido o município de Corumbiara, em Cerejeiras. Conforme o órgão, as obras serão executadas a partir da entrada da cidade. No trecho serão removidas as camadas deterioradas, executados serviços de compactação do solo. “O cronograma prevê o início das obras com serviços em toda a extensão, com uma nova capa asfáltica para garantir a trafegabilidade dos veículos leves e de carga”, disse o engenheiro Carlos Henrique de Assis Moraes, que esteve em Cerejeiras para trabalho de levantamento.
A obra deveria ter sido executada em 2015, porém, problema no processo de licitação foi transferido para este ano. A ordem de serviço já está assinada para o início em junho, logo após o período chuvoso. A previsão de conclusão do perímetro urbano e rodoviário é de aproximadamente 12 meses.
Em Cerejeiras, a Prefeitura, pelo fato de ser uma rodovia federal, é proibida de executar qualquer tipo de serviço, inclusive, operação tapa-buracos, porém, vários serviços já foram executados para não prejudicar o tráfego de veículos em parceria com o próprio DNIT.
Texto e foto: Wilmer G. Borges