Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“Primeiro plano”: exposição fotográfica mostra combate à violência contra o sexo feminino

- anúncio-

O Documentário “Quem matou Eloá” foi exibido durante a abertura da exposição fotográfica e logo após foi realizado um debate entre os participantes

DSC_0235

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 25 de março, a exposição fotográfica “Primeiro Plano”, promovida pelo Poder Judiciário de Rondônia tem como objetivo reconhecer os exemplos de vida, da luta e da força das mulheres. O evento que está sendo realizado nas dependências do Fórum Desembargador Leal Fagundes, em Vilhena se estenderá até nesta sexta-feira, 29 de abril.

- Advertisement -
- Advertisement -

DSC_0231

- Advertisement -

A mostra fotográfica que pode ser encontrada nos corredores do Fórum é formada por dez quadros que retratam a vida de doze mulheres protagonistas, colocando em foco vários exemplos e contando ainda a história que cada uma viveu, além das atitudes e trajetórias que passaram.

São doze mulheres batalhadoras, porém comuns, sendo elas, professoras, jornalistas, índias, dona do lar e advogadas, mas, que por fim estão para mostrar que devem ser respeitadas e amadas, mulheres que esperam pela igualdade social e pelo fim de toda e qualquer violência contra elas.

Ao decorrer da abertura da exposição fotográfica foi exibido um documentário de 24 minutos titulado “Quem matou Eloá?”, documentário dirigido por Lívia Peres, que aborda o tema da violência contra a mulher em uma emocionante história de Eloá Cristina Pimentel de apenas 15 anos, que foi mantida refém durante 5 dias e morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, em 2008.

DSC_0249

Nós mulheres, não queremos mais fazer parte desse tipo de violência, somos batalhadoras e vitoriosas, temos capacidade de igualar os direitos da mulher na sociedade moderna e vamos lutar por isso”, comentou uma das mulheres que preferiu não ser identificada.

Após a exibição do documentário foi realizado um debate entre os participantes, onde a ideia era que a comunidade refletisse sobre os costumes e atitudes da sociedade. Diversos depoimentos foram contados pelos demais presentes.

A exposição fotográfica é aberta ao público e seguirá até esta sexta-feira, 29 de abril. Além disso, o público poderá deixar sua opinião sobre os trabalhos. As fotos foram expostas em 8 comarcas do interior do Estado, sendo elas, Santa Luzia do Oeste, Cacoal, Costa Marques, Presidente Médici, Buritis, Guajará-Mirim, Cerejeiras e Vilhena.

DSC_0226

 

Texto e fotos: Nataly Labajos

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas