Infrator foi preso por Crime Ambiental e conduzido para Polícia Civil de Vilhena
O caso foi registrado no início da madrugada desta terça-feira, 19 de abril, na BR-435 que liga Vilhena a Colorado do Oeste, área rural.
Uma radiopatrulha do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) fazia patrulhamento pela rodovia quando se depararam com um caminhão Volkswagen, modelo 15.180 de cor branco e placa MTF-6096/Colorado do Oeste que transportava uma carga de madeiras.
Com isso, os militares realizaram abordagem, sendo constatado que o motorista Antonio Antunes de Lima, 30 anos, transportava cerca de dez duzias de madeiras serradas em estacas da essência Itaúba e 20 esticadores da mesma essência, totalizando 4,220m³.
Questionado ao motorista sobre o Documento de Origem Florestal (DOF) que é obrigatório, Antonio relatou que não possuía o mesmo; fato este, que caracteriza-se crime ambiental, prevista na normativa 21/2014 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Mediante as constatações, o infrator recebeu voz de prisão, sendo conduzido para Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão que tomará as medidas cabíveis.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena