“Precisamos de uma solução urgente para a regularização da sede do município de Campo Novo de Rondônia, da gleba Corumbiara que abrange todo o cone sul do Estado, de Pimenta Bueno e da Cooperfrutos de Vilhena”, defendeu o deputado Luizinho Goebel (PV) em reunião realizada nesta quinta-feira (14/04) na Superintendência Nacional de Regularização Fundiária (Terra Legal) em Brasília.
A reunião contou com a presença do superintendente Sérgio Lopes, do secretário de Estado de agricultura Evandro Padovani, da advogada Eliane Back e do representante do senador Acir Gurcacz (PDT) José Luiz.
Segundo o deputado a falta da regularização prejudica e muito os proprietários destas áreas em Rondônia. “Os proprietários destas áreas precisam dos seus documentos em definitivo. Isto garante a regularização dos lotes e com isso podem continuar investindo. Já que mesmo sem o documento em definitivo os agricultores e moradores destas áreas tem se empenhado e muito na produção o que tem contribuindo e muito com o desenvolvimento do nosso Estado. E nós do poder público não podemos dificultar e sim facilitar”, afirmou o deputado ao superintende.
Após ouvir a demanda de todos, Lopes disse que vai se empenhar para trazer uma solução. “Deputado o que depender do programa terra legal e de mim, pode contar conosco. Agora com a demanda em mãos vou consultar todos os órgãos competentes e agilizar o mais rápido possível as questões técnicas e assim sanar as pendências e depois entregarmos os títulos de regularização”, finalizou Lopes.
Assessoria