Incêndio criminoso destruiu toda a residência. Bombeiros apagaram as chamas
A central de operações do Corpo de Bombeiros foi solicitada para atender a uma ocorrência de incêndio criminoso na madrugada deste domingo, 24 de abril, por volta das 03h30 na casa de número 2210, situada na rua 1.709, setor 17, bairro Jardim Primavera, em Vilhena.
Dois caminhões ABTS de combate a incêndio e uma unidade de resgate prontamente deslocaram-se ao endereço, porém, ao chegarem restou apenas o trabalho de rescaldo, tendo em vista que a casa era de madeira e o fogo propagou-se muito rápido.
A casa foi completamente destruída pelas chamas e os bombeiros realizaram o combate ao restante do fogo, para que este não se alastrasse para os imóveis vizinhos.
De acordo com a Polícia Militar, a moradora solicitou a presença das radiopatrulhas relatando que o ex-marido teria dirigido-se até o imóvel e ateado fogo na casa, com ela e os filhos dentro.
Ela teria contado ainda, que há várias medidas protetivas que impediam o acusado de chegar perto da mesma, mas o infrator desobedecia e durante toda está semana ele teria ido nas madrugadas amedrontar ela e os filhos, inclusive um do próprio infrator.
Nessa madrugada, ele teria ido até a casa e desferido chutes nas portas, ocasião em que a PM foi solicitada, contudo, ele evadiu-se.
Já às 03h20 ele chegou num veículo Fiat Pálio de cor vermelho e invadido novamente o quintal, ateando fogo no imóvel e fugido.
Buscas estão sendo realizadas no intuito de que o incendiário seja preso e autuado em flagrante, tendo em vista que ele poderá responder por tentativa de homicídio dentre outros inúmeras crimes.
O caso será lavrado na Delegacia de Polícia Civil que investigará o fato.
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena