Vizinhos acionaram a polícia relatando que os envolvidos entraram em vias de fato e que um estaria com uma faca e outro de posse de um pedaço de madeira
O fato aconteceu na noite deste domingo, 24 de abril, por volta das 22h15 na avenida Paraíba, no setor 19, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.
A central de operações da Polícia Militar recebeu chamados que davam conta de que um homem estaria de posse de uma faca correndo atrás de outro, o qual estaria com um pedaço de caibro na mão e que ambos estariam em vias de fato.
Com isso, duas radiopatrulhas da PM foram ao local, onde abordaram Valdir B. do N, 29 anos, o qual relatou que ele e o infrator Eraldo I. A, 40 anos, estavam conversando sobre o não pagamento de certa quantia em dinheiro, refente a um trabalho acordado entre as partes; ocasião em que estes acabaram desentendendo-se e entrando em luta corporal.
Durante a briga, ambos tiveram os ânimos alterados, mas nenhum deles teria se apossado de algum objeto para atentarem contra a vida um do outro.
Em diligências, os policiais encontraram Eraldo e o detiveram, tendo em vista o fato de Valdir ter relatado que na confusão, o infrator havia dito que iria buscar uma arma de fogo para atentar contra sua vida.
Uma vez detido, Eraldo chegou a levar os militares até seu apartamento, onde foi realizada revista minuciosa, mas nada de ilegal foi encontrado.
Como não houve acordo entre as partes envolvidas, a ocorrência de desinteligência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, onde Eraldo foi qualificado pelo crime de ameaça e deverá responder a termo circunstanciado (TC).
Carlos Mont Serrate
Folha de Vilhena