Tranquila e vaidosa a jovem apareceu com as unhas e a boca pintada de vermelho para realizar exame
Cumprindo pena no Presídio Feminino de Vilhena, a ex- babá Vanya Basílio Rocha, 19 anos, que assassinou a facadas o ex-namorado Marcos Catanio Porto na manhã do dia 30 de dezembro de 2015, foi submetida no início da tarde desta quarta-feira, 13 de abril a um novo exame psiquiátrico.
Esta é a segunda vez que a jovem realiza este tipo de exame, no dia 01 de abril ela esteve no Instituto Médico Legal – IML onde foi submetida à etapa de análise do exame de sanidade mental.
Assassina confessa, Vanya foi presa em flagrante dentro do banheiro da residência onde vivia “Tim”, como era conhecido o jovem assassinado. Vanya desferiu 11 facadas no rapaz, sendo no pescoço, abdômen, braços, mão e pernas. No dia do crime, na delegacia, a jovem revelou detalhes sobre o assassinato e disse ter matado seu ex, pois estava com vontade de matar alguém.
Os dois laudos serão confrontados e devem apontar se Vanya sofre de algum distúrbio mental. Analisando se a jovem poderá viver em sociedade ou se coloca em risco a comunidade onde vive.
Texto e fotos: Carlos Mont Serrate