O presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon (PSD) percorreu, nesta segunda-feira, 18, a área rural de Vilhena.
O parlamentar visitou várias escolas municipais com o intuito de conhecer in loco a estrutura física, necessidades de alunos, professores e diretores.
A primeira a ser visita por Junior Donadon foi a escola “Progresso”, na comunidade Perobal, a cerca de 30 quilômetros da cidade de Vilhena. A unidade educativa está condenada pelo Corpo de Bombeiros.
Junior Donadon foi recepcionado pela diretora Edmara Caetano da Silva e professores. Juntos, mostraram ao vereador todas as salas de aula que têm as paredes de madeira deterioradas, fiação elétrica perigosa, além de muito calor e fedor. “Precisamos de reparos urgentes. Peço ao vereador que nos ajude a que nossa escola tenha uma melhor estrutura educativa”, reivindicou Edmara.
Depois, o parlamentar foi até a Linha 05, na escola do “Baixadão”. No local encontrou a escola totalmente abandonada.
Ainda, Junior Donadon foi até o distrito de Nova Conquista, onde visitou a escola Maria Paulina Donadon. Professores e alunos reivindicaram ao vereador melhorias na estrutura da escola, além da contratação de servidores, tais como vigias, merendeiras e mais professores. Também solicitaram ao vereador reparos na quadra coberta da escola, que tem sua estrutura metálica danificada.
Em Nova Conquista, Junior Donadon visitou a Agroindústria de Laticínio COOAPROVIR, que produz alimentos derivados do leite, como queijo e outros produtos comercializados na região do Cone Sul. Solicitado pelos produtores, o vereador deve apresentar um Projeto de Lei no Poder Legislativo que beneficie a classe. “São demandas que merecem especial atenção das autoridades constituídas. Vamos levar a conhecimento público tudo o que testemunhados com a finalidade de garantir uma melhor qualidade de vida de alunos, professores e produtores da área rural de Vilhena”, frisou.
Na sessão ordinária desta terça-feira, 19, Junior Donadon vai usar a tribuna da Casa de Leis para fazer um breve relato da precariedade que enfrentam a unidades educativas do município.
Iniciativas semelhantes do parlamentar resultaram em benefícios em várias escolas municipais, entre elas, Ivete Brustolin e Castelo Branco, que receberam melhorias após denúncia do parlamentar.
Assessoria