A vereadora Valdete Savaris (PPS) afirmou hoje que vai ao Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira, 21, para representar judicialmente o secretário municipal de administração, Eliseu de Lima, por assédio moral.
Ela diz que está sendo pressionada e ameaçada em função de seu apoio à greve dos servidores públicos municipais em Vilhena. Professora de carreira, Valdete tem defendido a categoria em vários momentos, inclusive ao usar a tribuna do Legislativo.
A audiência no MPF está marcada com o procurador federal Daniel Azevedo Lôbo. Além de representar o titular da Semad, a vereadora vai denunciar a questão administrativa na gestão do prefeito Rover, com relação ao atraso dos salários do funcionalismo.
A vereadora também questionou a condenação judicial que pesa com Eliseu de Lima. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de detenção por ter mercadorias em condições impróprias ao consumo quando administrava um restaurante em Vilhena.
Conforme o projeto “Ficha Limpa”, aprovado no Poder Legislativo, em tese, Lima não poderia assumir o cargo na prefeitura. “Vou analisar o projeto para ter uma posição mais clara nesta questão”, declarou.
Autor: Assessoria