Fato aconteceu em um posto de combustível da cidade, ocasião em que a vítima sofreu um corte profundo nas costas e foi levado ao pronto socorro
A tentativa de homicídio aconteceu no final da noite desta quinta-feira, 24 de março, por volta das 23h31 na lanchonete Pestiscos, localizada na conveniência do posto de combustível Nacional, no Centro de Vilhena.
De acordo com o apurado, o acusado Peterson Alves Santos, 32 anos, estava na conveniência do posto de combustível ingerindo bebidas alcoólicas, ocasião em que perguntou ao dono do comércio o valor de um carro que encontrava-se à venda, tendo sido respondido pelo empresário que seria no valor de R$ 36 mil.
Peterson respondeu que pagaria a quantia de R$ 33 mil, ocasião em que à vítima identificada como Jucinei Amaro da Luz, 37 anos, teria entrado na conversa e disse ❝busque o dinheiro e leve o veículo❞. Ocasião está, em que o acusado se dirigiu até seu carro em que estava do lado de fora e se apossou de uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lamina e, ao retornar, sem motivos aparentes, golpeou Jucinei pelas costas no intuito de executá-lo, inclusive, tendo tentado desferir outros golpes.
A vítima, mesmo ferida gravemente, iniciou luta corporal com Peterson e em seguida caiu, agonizando. O infrator por sua vez, evadiu-se do local.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou Jucinei ao pronto socorro do Hospital Regional, com um corte profundo na região das costas, próximo da coluna vertebral.
Em diligências, policiais militares lograram êxito na prisão do acusado e o conduziram para Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser indiciado em flagrante por tentativa de homicídio.
Texto e foto: Carlos Mont Serrate